quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Sobre o vegetarianismo

"Não tenho dúvida que seja parte do destino da raça humana, na sua melhora gradual, deixar de comer animais." (Henry Thoreau)

"Tempo virá em que os seres humanos se contentarão com uma alimentação vegetariana e julgarão a matança de um animal inocente como hoje se julga o assassínio de um homem." (Leonardo da Vinci)

"É fácil nos posicionar sobre um assunto remoto, mas revelamos nossa verdadeira natureza quando o assunto bate à nossa porta. Prostestar contra touradas na Espanha ou o assassinato de foquinhas no Canadá e continuar comendo frangos que passaram a vida toda apinhados em gaiolas, ou carne de vitela de bezerros que foram separados da mãe, de sua dieta apropriada e da liberdade de deitar-se com as pernas estendidas é o mesmo que denunciar o apartheid na África do Sul e ao mesmo tempo pedir a seus vizinhos brancos que não vendam a casa a negros." (Peter Singer)

"Nada beneficiará tanto a saúde humana e aumentará as chances de sobrevivência da vida na Terra quanto a evolução para uma dieta vegetariana. A ordem da vida vegetariana, por seus efeitos físicos, influenciará o temperamento dos homens de uma tal maneira que melhorará em muito o destino da humanidade." (Albert Einstein)

Um comentário:

Kathy disse...

Concordo plenamente Ciro. Eu gostaria de me tornar vegetariana, estou quase lá. Tem que ser um processo gradual e consciente. Abraço.