sábado, 15 de março de 2008

Um grande lago de sonhos

" (...) Eu continuo com a sensacao de que quando Milo ganha na verdade ele perde e quando perde, ganha, tudo e efemero, nao pode ser agarrado com a mao, e sofrimento! O dinheiro pode ser agarrado com a mao, eu queria comprar para mim uma maquina de escrever nova com o dinheiro que eu tinha mas olha so! nao ha paciencia na eternidade! eternidade! significando mais que todo o tempo e alem dessa porcaria toda e para sempre! Milo, voce nao pode ganhar, voce nao pode perder, tudo e efemero, tudo e sofrimento! E isso que sinto! Sou um jogador astuto... Mas nao vou apostar no Ceu! Esse e o valor exato do ensinamento que me foi dado por Cristo! ou Buda! ou Maome! ou o Tora! Mesmo se ele tiver, no fim, um dia excelente, se todo cavalo chegar em primeiro e ele ganhar dinheiro voce vai se virar e dizer 'Buck, seu filho-da-mae, se voce tivesse arrancado dois miseros dolares desses seus jeans em cada pareo e tivesse feito o que eu falei, teria ganhado uma linda nota de cinquenta esta noite'. Para que uma nota de cinquenta para Buck, tudo o que ele quer sao 35 centavos!"

Geracao Beat - Jack Kerouac

Nenhum comentário: