terça-feira, 6 de julho de 2010

Bicicleta como Meio de Transporte

Bem, posso dizer que sou um privilegiado. Da minha casa vou tranquilamente de bicicleta para o trabalho, para o supermercado, a casa de amigos, a casa de minha namorada, a feira, ao shopping ... ou seja, nada me impede de usar a bike como meio de transporte, além da preguiça e das condições climáticas. Também moro em uma cidade que já possui opções de ciclovia, ao menos em sua região central.

São inúmeros os benefícios ao se usar a bicicleta diariamente. Veja abaixo alguns exemplos:

  • Saúde: Você de quebra estará cuidando de sua saúde, aproveitando um tempo que era desperdiçado, por mais um momento de exercício físico (economizando na academia ;). Sempre lembrando que é melhor buscar profissionais especializados para que sua bicicleta tenha as medidas, tamanho e especificação correta para seu tipo físico, peso e altura.
  • Economia: Conseguir sua bicicleta é simples e barato! Pode ser comprada com um investimento em torno de R$30,00 mensais e todo tipo de loja atualmente vendem-nas (mas eu indicaria comprar a sua em uma boa bicicletaria). Se comparada às tarifas de ônibus ela pode “se pagar” em torno de 3 meses. A segunda economia, vem já com outra vantagem, a economia da academia. E também não podemos esquecer que você gastará pouco com combustível (água nem é tão caro).
  • Meio ambiente: Atualmente vemos muita repercussão na mídia sobre super-aquecimento, poluição e outras coisas do gênero. A bicicleta é um dos meios de transportes menos poluentes e ainda não necessita de combustível.
  • Trânsito: Com os devidos cuidados e respeitando sempre as leis de trânsito, estaremos ajudando para que tenhamos um trânsito menos caótico.
  • Velocidade: Estaremos fazendo nossa parte para que o trânsito seja menos caótico, mas mesmo que não consigamos ainda, a bicicleta é um dos meios de transporte mais rápidos em distâncias até 15km. O que torna viável para a maioria das cidades brasileiras, incluindo as capitais. (fonte:www.efetividade.net)


Nenhum comentário: