segunda-feira, 28 de junho de 2010

Meio ambiente

Nestes últimos dias tenho lido muito sobre meio ambiente e a nossa relação com o mundo em que vivemos. Decidi então dedicar a próxima semana para este tema.

Para preservar o meio ambiente de forma consciente necessita-se levar em consideração a idéia de reciclagem, afinal ela está diretamente ligadada ao desenvolvimento sustentável do planeta. Além de melhorar as condições de higiene e limpeza das cidades, a reciclagem do lixo gera empregos, economiza energia e reduz a poluição urbana. Desta maneira, se em sua cidade ainda não foi implantado o sistema de coleta seletiva, procure se organizar em sua comunidade e exigi-la aos seus representantes.

Para um boa coleta seguem as discas de sempre, como lembrar que papéis, plásticos, metais e vidros são recicláveis, desde que estejam secos e limpos. O óleo de cozinha também é reciclável, basta colocá-lo em um recipiente com tampa. O lixo orgânico, ou seja, restos de comida e afins, deve ser separado dos outros.

Por fim, informe-se sobre os dias de coleta na sua rua ou condomínio e contribua para o bom funcionamento do sistema de coleta na sua região.

Nenhum comentário: