quarta-feira, 23 de junho de 2010

Yoga Verde

Recem lançado pela editora Pensamento, o livro Yoga Verde - atitudes sustentáveis para mudar a sua vida e salvar o planeta é a mais nova publicação do conhecido autor Georg Feuerstein, acompanhado nesta obra pela co autora Brenda Feuerstein.

Yoga Verde é um livro de importância inestimável para os dias atuais, pois aborda o inter-relacionamento vital da autotransformação com a preser­vação do nosso ambiente natural. Esta obra convoca para a ação todos os praticantes de Yoga para que convertam os ensinamentos da sabedoria yogue num estilo viável de vida "verde", que trata com profundo respeito tanto o ambiente interno quanto o externo. Georg e Brenda Feuerstein examinam os inúmeros problemas que estamos en­frentando: o aquecimento global e o escurecimento global; a po­luição da terra, da água e do ar; a alarmante taxa de extinção em massa das espécies, o desmatamento, a perda do solo arável, o esgotamento da água potável e assim por diante. Os autores também explicam de maneira clara e objetiva o que é indis­pensável fazer agora para minimizar a degradação ambiental, bem como para corrigir o que está acontecendo com o nosso planeta.


Trata-se de uma leitura essencial para qualquer pes­soa que pretenda incluir na sua prática diária de Yoga atitudes relevantes e sadias para com todos os seres vivos e o meio ambiente.

Nenhum comentário: