segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Semana do Yoga em Florianópolis

A Semana do Yoga é um evento anual, sem fins lucrativos, que acontece simultaneamente em várias cidades brasileiras, congregando praticantes, professores e entusiastas do yoga, num esforço voluntário cujo objetivo é levar este universo de harmonia a todos indiscriminadamente, convertendo em ação um dos valores do yoga – “União”.


Em Florianópolis, já em sua 6ª edição, o evento Semana Municipal do Yoga iniciará no dia 13/09/2010 (2ª feira) com aulas e palestras, totalmente gratuitas, em diversos bairros da cidade – culminando num grande encerramento dia 19/09/2010 (Domingo), das 9h às 18h, no Centro de Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina, também com entrada franca, ofertando apresentação de dança e música indiana, práticas de yoga, palestras, mesa redonda e um deliciosos lanche vegetariano.

Neste ano de 2010, a partir do engajamento de tantos praticantes, professores e entusiastas, o evento se expande concretizando um programa atrativo e envolvente, uma realidade de compartilhamento de conhecimentos e competências a partir da socialização, que dá sentido aos princípios do yoga.
 
Mais infos : http://yogafloripa.com.br/

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Dj Oric Compilation

Bem, para quem não sabe também faço minhas aventuras em terras musicais. Dê uma conferida num Dj Set que disponibilizei e aproveita e ouça outra composiçao.

Rock on! (Om!)

www.soundcloud.com/djoric

sábado, 4 de setembro de 2010

Lauryn Hill !

Ontem fomos ao show da Lauryn Hill aqui em Florianópolis. Depois de uma acesso complicado ao local do evento, com muitas filas, cambistas pé no saco, e empurra empurra para entrar, conseguimos chegar sem escoriações.

Entramos bem no inicio do show de abertura. Negra Li e sua banda fizeram uma apresentação pouco consistente, indecisa entre o pop e o rap periférico que marcou seu debut na música. Com o som mau regulado o show não convencia, e quando, já na terceira musica ouvi um cover do Charlie Brown Jr (?!?) resolvi mudar o foco da minha atenção. Entre pop para meninas de piastra, rap para manos, covers de gosto duvidoso e até um pôperô, Negra Li, apesar de sua competencia técnica, mostrou que precisa decidir aonde levar sua aventura musical.

Fim da abertura, segue a noite. Enquanto preparavam o palco para atração principal, o Dj embalava o pessoal ao som do sempre bom Sabotagem. Bom enquanto durou, porque o pessoal da rádio que promovia a noite colocou ao nosso dispor um mestre de cerimônias, que, sem cerimonia alguma falava mais que fofoqueira do interiorrr e jogava insistentemente camisetas ao público. Lamentável. E a qualidade do som continuava estranha. Onde estaria o técnico do P.A?

Quando todos os caminhos levavam para uma noite pouco aprasível, eis que chega o momento esperado: Lauryn Hill entra ao palco exalando energia em sincronia com sua excelente banda - com dois baxistas ao estilo do reverendo James Brown - prometendo colocar a casa abaixo.

"Vibe" pura pulsando enraizada no Parliament Funkadellic de George Clinton e afins, a versão 2010 de Lauryn Hill é funky sem desodorante, é visceral. Postada em semi circulo e interagindo com seus músicos, os primeiros vinte minutos seguem intensos. We got new stuff - avisa a musa negra, e o pau come direto! Muito som para iniciados no universo funk soul, muita alegria aos meus ouvidos. Mas o que era um deleito para alguns, parecia não contaminar o grande público ansioso pelos sucessos radiofonicos de antes. Sim, ela tocou alguns de seus antigos trabalhos, mas os mostrou em versões repaginadas inspiradas. 

Quando percebi que as patricinhas de salto alto já deixavam o local resmungando, veio a última meia hora do show. Dançante e sincero como um bom show deve ser, pautado na expressão artistica de um grande nome da música mundial, agora focado em seu âmago e talento.

Muitos não acharam graça, mas a Lauryn Hill.

: P

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Um bom rolê

Feriadão de sete de setembro se aproximando e junto com ele o clima de verão volta a dar as caras na ilha. Para celebrar seguem umas dicas para quem está passeando e procurando algo bacana para fazer e conhecer.

Hoje o almoço foi no Shiva Vege, bistro charmoso com cardápio vegetariano delicioso. No menu uma feijoada vegê completa que fizeram os olhos do blogueiro brilhar. O pico fica anexo ao centro cultural Sol da Terra, na Lagoa da Conceição.

Depois foi a hora do cafezinho logo ali ao lado no Empório Mineiro, ampliado mas ainda aconchegante. Além do café e comidas típicas, encontramos boa música e projetos culturais nas noites de quinta e sexta. Vale a visita.

Encerrando o rolê da tarde esticamos as canetas na Praia Mole, vazia e tranquila. Algumas ondas e muito sossego.

Agora descanso porque mais tarde tem Yoga Lounge e show com Lauren Hill. A vida segue suave, apesar dos pesares.

:)




quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Musica para ouvir!

Feriado chegando e você entediado sem ter o que ouvir nos dias de descanso?! É meu jovem, vai aí uma dica musical do keep Om!

Entre em www.soundcloud.com/djoric e confira os sets e musicas postadas pelo Dj Oric. Para dançar sem se preocupar com o vizinho!

;)


Aproveita e confira os outros Djs e Produtores do soundcloud.com , vale a pena!

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

O que já era bom...

... agora ficou melhor!

O projeto Yoga Lounge tem ido super bem, obrigado. Além disso agora temos a parceria do Espaço Cardamomo na hora do cházinho com torradas. Isso mesmo! Delicias vegetarianas e ayurvedicas estarão a disposição de todos a partir da proxima ediçao do querido projeto.


Para conhecer um pouco mais entre em www.espacocardamomo.wordpress.com

Valeu amigos e até sexta!


:)

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Yoga Lounge - segunda edição

Após o ótimo início na semana passada o projeto Yoga Lounge continua de vento em popa, com uma prática bacana de hatha yoga com Dj Set para fazer o clima ideal e ainda com o kirtan no final.

Dá uma olhada no ambiente de primeira que estamos organizando. Coisa fina meu jovem!


Sextas-feiras sempre as 19h

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Projeto Yoga Lounge


Conheça o Yoga Lounge.

Venha praticar Hatha Yoga por uma hora e meia com o professor Ciro Castro num ambiente lounge cuidadosamente preparado com música relaxante , canto de mantras e chá com torradas ao final.


Nesta prática tudo foi pensando para o seu conforto e bem estar:


  • Asana e pranayama
  • Yoganidra e meditação
  • Iluminação adequada
  • Tapetes organizados com almofadas, bloquinhos e cobertores
  • Ambiente aromatizado
  • Música lounge selecionada pelo Dj Öric e convidados
  • Kirtan

Venha vivenciar o yoga somado a tranqüilidade do ambiente lounge sempre as sextas-feiras as 19h no Yogashala. Entre em contato para maiores informações sobre o Yoga Lounge e boas práticas!

terça-feira, 27 de julho de 2010

Novos horários de práticas

Pois é, o segundo semestre começa com novas turmas e estilos de prática. Anote aí na sua agenda:

  • Hatha Yoga as 08 30h no Yogashala as Segundas e Quartas
  • Yoga Flow as 18 00h no Yogashala as Segundas e Quartas
  • Hatha Yoga as 20 00h no Centro do Ser as Segundas e Quartas
  • Hatha Yoga as 20 00h no Yogashala as Terça e Quintas

Escolha o seu horário e venha praticar!

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Costão Fitness Meeting

Bem, na proxima sexta-feira, dia 30 de julho, terei o prazer de participar do Costão Fitness Meeting, um dos mais importantes eventos da área de educação física e afins, que é organizado há 14 anos no Costão do Santinho em Florianópolis.

Vou ministrar uma palestra sobre o Hatha Yoga, seguido de uma prática completa, a partir das 17 30h.

O evento conta com uma programação de 3 dias, com cursos, workshops e aulas. Para maiores infos e inscrições entre em http://www.unesporte.org.br/

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Vá de pedal

Talvez você tenha ficado animado em tirar a poeira da sua velha bicicleta e dar um volta pela cidade, ir até um parque ou trilha que você conheça. E se está com uma grana sobrando e pensou em comprar uma nova, você deve responder as seguintes questões:

  • Para que finalidade quero a bicicleta?
  • Quais distâncias e tipos de terreno quero percorrer? 

Aproveito para indicar o site http://www.sampabikers.com.br/, especializado em todo o universo deste ótimo meio de transporte, lazer, esporte, aventura e viagem. Deixe o carro em casa e vá de pedal!

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Ciclovia

Está na Wikipédia: "Uma via ciclável é um espaço destinado especificamente para a circulação de pessoas utilizando bicicletas. Há vários tipos de vias cicláveis, dependendo da segregação entre ela e a via de tráfego de automóveis:




  • tráfego compartilhado: não há nenhuma delimitação entre as faixas para automóveis ou bicicletas, a faixa é somente alargada de forma a permitir o trânsito de ambos os veículos.


  • ciclofaixa: é uma faixa das vias de tráfego, geralmente no mesmo sentido de direção dos automóveis e na maioria das vezes ao lado direito em mão única. Normalmente, nestas circunstâncias, a circulação de bicicletas é integrada ao trânsito de veículos, havendo somente uma faixa ou um separador físico, como blocos de concreto, entre si.


  • ciclovia: é segregada fisicamente do tráfego automóvel. Podem ser unidireccionais (um só sentido) ou bidireccionais (dois sentidos) e são regra geral adjacentes a vias de circulação automóvel ou em corredores verdes independentes da rede viária."


Ou seja, existem 3 maneiras básicas de se pedalar pelas ruas de sua cidade. Fica bem claro após ler a explicação acima que utilzar ciclovias e/ou ciclofaixas seria a forma ideal de trafegar pelos meios urbanos de forma eficaz. Porém, seria a ciclovia mesmo segura? Dê uma olhada nas considerações abaixo:


  • A ciclovia evita que o ciclista seja espremido pelo motorista contra o meio-fio ou qualquer outro obstáculo. Evita também que ele sofra colisão por trás. (Mas, vale a pena lembrar que há o artigo 201 do Código de Trânsito Brasileiro que obriga qualquer condutor de veículo motorizado a manter 1,5 metro de distância do ciclista em ultrapassagens.)

  • Ciclovia exerce forte imagem como incremento de segurança para o ciclista.

  • É impossível construir uma ciclovia sem cruzamentos e a maioria dos acidentes envolvendo ciclistas ocorrem em cruzamentos.

  • Colisão frontal entre ciclistas é acidente relativamente comum em ciclovias de dupla mão de direção. 

  • Mesmo em países europeus, há problemas de invasões de veículos motorizados em ciclovias, em especial motocicletas e ciclomotores. 

  • Por causa da falta de calçadas é comum ver pedestres usando ciclovias como seu espaço, o que gera conflito e acidentes.

Para maiores informações entre em http://www.escoladebicicleta.com.br/



terça-feira, 6 de julho de 2010

Enquete sobre meio ambiente encerrada

Perguntamos durante a semana passada quais atitudes o leitor toma para preservar o meio ambiente.

83% afirmaram que tomam medidaspara tanto, mas poderiam melhorar. Os 12% restantes reciclam lixo, evitam desperdício e usam transportes alternativos.

Agradecemos aos que participaram e continuem dando opiniões.

Bicicleta como Meio de Transporte

Bem, posso dizer que sou um privilegiado. Da minha casa vou tranquilamente de bicicleta para o trabalho, para o supermercado, a casa de amigos, a casa de minha namorada, a feira, ao shopping ... ou seja, nada me impede de usar a bike como meio de transporte, além da preguiça e das condições climáticas. Também moro em uma cidade que já possui opções de ciclovia, ao menos em sua região central.

São inúmeros os benefícios ao se usar a bicicleta diariamente. Veja abaixo alguns exemplos:

  • Saúde: Você de quebra estará cuidando de sua saúde, aproveitando um tempo que era desperdiçado, por mais um momento de exercício físico (economizando na academia ;). Sempre lembrando que é melhor buscar profissionais especializados para que sua bicicleta tenha as medidas, tamanho e especificação correta para seu tipo físico, peso e altura.
  • Economia: Conseguir sua bicicleta é simples e barato! Pode ser comprada com um investimento em torno de R$30,00 mensais e todo tipo de loja atualmente vendem-nas (mas eu indicaria comprar a sua em uma boa bicicletaria). Se comparada às tarifas de ônibus ela pode “se pagar” em torno de 3 meses. A segunda economia, vem já com outra vantagem, a economia da academia. E também não podemos esquecer que você gastará pouco com combustível (água nem é tão caro).
  • Meio ambiente: Atualmente vemos muita repercussão na mídia sobre super-aquecimento, poluição e outras coisas do gênero. A bicicleta é um dos meios de transportes menos poluentes e ainda não necessita de combustível.
  • Trânsito: Com os devidos cuidados e respeitando sempre as leis de trânsito, estaremos ajudando para que tenhamos um trânsito menos caótico.
  • Velocidade: Estaremos fazendo nossa parte para que o trânsito seja menos caótico, mas mesmo que não consigamos ainda, a bicicleta é um dos meios de transporte mais rápidos em distâncias até 15km. O que torna viável para a maioria das cidades brasileiras, incluindo as capitais. (fonte:www.efetividade.net)


segunda-feira, 5 de julho de 2010

Bicicleta bicicleta!

Acabo de chegar de um ótimo "rolê" em minha bicicleta. Aproveitei o clima ameno e seco que tem feito neste início de inverno aqui na Ilha de Santa Catarina, acordei cedo e peguei minha magrela para uma volta pelas ruas da cidade. 

Durante o passeio pela ciclovia da avenida Beira-mar (muito boa para pedalar, apesar das obras) me veio a mente a seguinte questão: Por que não usamos a bicicleta como o principal meio de transporte em nosso cotidiano? Com essa interrogação em mente cheguei em casa e depois de um banho estou aqui navegando pela rede mundial de computadores pesquisando sobre o tema.



Seguindo o exemplo da semana passada, a qual dediquei ao debate da reciclagem do lixo, nesta que se inicia vou trazer informações e curiosidades sobre nossa amiga de duas rodas.    

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Tempo de decomposição

Quanto tempo leva para o plástico se decompor? E o filtro de cada cigarro ou o chiclete jogado no chão? Dê uma conferida no tempo de decomposição de alguns materiais:




  • papel: 6 meses
  • pano: de 6 meses a 1 ano
  • goma de marcar: 5 anos
  • filtro do cigarro: 5 anos
  • madeira: 13 anos
  • nylon: mais de 30 anos
  • lata de alumínio: de 80 a 100 anos
  • metal: mais de 100 anos
  • plástico: mais de 100 anos
  • borracha: indeterminado

terça-feira, 29 de junho de 2010

Curiosidades sobre reciclagem


Segue uma pequena lista com algumas informações relevantes sobre reciclagem:

  • O vidro é 100% reciclável, mas o Brasil só recicla 14% do que produz.
  • A energia economizada com a reciclagem de uma única garrafa de vidro é suficiente para manter uma lâmpada de 100W acesa por 4 horas.
  • O Brasil só recicla 30% do seu consumo de papel.
  • Uma tonelada de papel reciclado significa a economia de 3 eucaliptos e 32 pinus, árvores usadas na produção de celulose.
  • Na fabricação de uma tonelada de papel reciclado são necessários apenas 2 mil litros de água, no processo tradicional esse volume chega a 100 mil litros por tonelada.
  • O processo de reciclagem diminui a poluição do ar em 75% e a poluição da água em 35% e ainda reduz o consumo de energia em 64%.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Meio ambiente

Nestes últimos dias tenho lido muito sobre meio ambiente e a nossa relação com o mundo em que vivemos. Decidi então dedicar a próxima semana para este tema.

Para preservar o meio ambiente de forma consciente necessita-se levar em consideração a idéia de reciclagem, afinal ela está diretamente ligadada ao desenvolvimento sustentável do planeta. Além de melhorar as condições de higiene e limpeza das cidades, a reciclagem do lixo gera empregos, economiza energia e reduz a poluição urbana. Desta maneira, se em sua cidade ainda não foi implantado o sistema de coleta seletiva, procure se organizar em sua comunidade e exigi-la aos seus representantes.

Para um boa coleta seguem as discas de sempre, como lembrar que papéis, plásticos, metais e vidros são recicláveis, desde que estejam secos e limpos. O óleo de cozinha também é reciclável, basta colocá-lo em um recipiente com tampa. O lixo orgânico, ou seja, restos de comida e afins, deve ser separado dos outros.

Por fim, informe-se sobre os dias de coleta na sua rua ou condomínio e contribua para o bom funcionamento do sistema de coleta na sua região.

domingo, 27 de junho de 2010

Enquete encerrada!

A primeira enquete do Keep om encerrou-se hoje. Nela perguntamos sobre a relação dos leitores com sua saúde integral. O resultado final ficou assim:

71% dos internautas disseram que se preocupam com a saúde de forma integral, porém não da forma que gostariam, e apenas 29% cuidam de sua saúde de forma que consideram satisfatória.

Vale lembrar que estas enquetes não tem carater científico.

Agradeço a todos que participaram e aproveite para dar sua opinião na nova enquete.

;)

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Boa idéia!

Por que não parar o trânsito de uma grande cidade e convidar a população para uma prática de yoga ao ar livre? Se você achou esse idéia um pouco absurda dê uma olhada no exemplo vindo de Nova York.

Para celebrar a chegada do verão no hemisfério norte centenas de pessoas participaram de sessões de Yoga durante toda segunda-feira (21/06) na movimentada Times Square, no centro de Nova York. A região, conhecida por ser endereço de teatros e musicais, ficou fechada enquanto praticantes faziam exercícios de respiração e concentração com base nos princípios da famosa filosofia oriental.

Agora é torcer e se organizar para que possamos importar esta boa idéia aqui para o nosso país, afinal, desta maneira podemos levar a um grande números de pessoas os benefícios do Yoga, que talvez nunca teriam a oportunidade de um contato com o mesmo.

Quem se habilita?

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Yoga Verde

Recem lançado pela editora Pensamento, o livro Yoga Verde - atitudes sustentáveis para mudar a sua vida e salvar o planeta é a mais nova publicação do conhecido autor Georg Feuerstein, acompanhado nesta obra pela co autora Brenda Feuerstein.

Yoga Verde é um livro de importância inestimável para os dias atuais, pois aborda o inter-relacionamento vital da autotransformação com a preser­vação do nosso ambiente natural. Esta obra convoca para a ação todos os praticantes de Yoga para que convertam os ensinamentos da sabedoria yogue num estilo viável de vida "verde", que trata com profundo respeito tanto o ambiente interno quanto o externo. Georg e Brenda Feuerstein examinam os inúmeros problemas que estamos en­frentando: o aquecimento global e o escurecimento global; a po­luição da terra, da água e do ar; a alarmante taxa de extinção em massa das espécies, o desmatamento, a perda do solo arável, o esgotamento da água potável e assim por diante. Os autores também explicam de maneira clara e objetiva o que é indis­pensável fazer agora para minimizar a degradação ambiental, bem como para corrigir o que está acontecendo com o nosso planeta.


Trata-se de uma leitura essencial para qualquer pes­soa que pretenda incluir na sua prática diária de Yoga atitudes relevantes e sadias para com todos os seres vivos e o meio ambiente.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Palestra O Ser Integral

O SER INTEGRAL - Esse foi o nome do trabalho desenvolvido por mim e pela terapeuta Glendha Kreutzer, no PROGRAMA BEM-ESTAR NO TRABALHO PARA TÉCNICOS JUDICIÁRIOS AUXILIARES realizado na última sexta-feira, dia 18 de junho.



A proposta foi darmos uma prática onde pudéssemos trabalhar o Yoga e Ayurveda de forma integral e repassarmos alguns conhecimentos para que os próprios técnicos judiciários pudessem aplicar em suas rotinas de vida e trabalho. Começamos pela prática de Yoga, entre alongamentos mais simples e leves movimentos de articulação, também executamos ásanas mais complexos e recebemos informações quanto aos benefícios dos exercícios.

O Yoga além de ser uma técnica milenar, ou seja, de conhecimento e sabedoria profundos quanto ao ser e suas etapas de evolução, já vem sendo adotado no Ocidente como uma forma eficaz de diminuir casos de stress profundo e doenças relacionadas à estafas de trabalho, desgastes físicos e desequilíbrios emocionais.

Cada vez mais, empresas e equipes de RHs estão percebendo a necessidade de levar momentos de relaxamento e orientação sobre qualidade e longevidade de vida aos seus funcionários. Juntamente ao Yoga Laboral, vem surgindo também o novo termo Terapia Laboral,  que consiste em técnicas preventivas de saúde que visam beneficiar os trabalhadores, ocasionando um melhor desempenho no ambiente profissional, além de propiciar benefícios fisiológicos, psicológicos, sociais e empresariais, refletindo também em suas vidas particulares.

Pautada nesses conceitos de caráter terapêutico, a terapeuta Glendha Kreutzer realizou uma palestra após a prática de Yoga, onde a mesma foi dirigida de forma que as pessoas que estavam ali presentes, pudessem levar para casa informações úteis e de origem milenar advindas da Terapia Ayurveda.


Momentos como este, que tivemos durante a prática de Yoga e a palestra sobre a Terapia Ayurveda, nos abrem espaço para observarmos casos de algumas pessoas que estavam ali, os próprios técnicos judiciários, que já vem praticando ásanas, o vegetarianismo, meditação e outras práticas saudáveis de manutenção da saúde. Esses dados demonstram que, cada vez mais a busca pela consciência e harmonia entre corpo, mente e espírito, é para todos, sem restrições, e também de que as empresas que proporcionam esses benefícios aos seus funcionários só tendem a se beneficiar igualmente.

Agradecemos à todos os participantes por nos proporcionar a oportunidade de apresentarmos o Yoga e a Terapia Ayurveda como ciências praticáveis em nosso cotidiano, e também pelo carinho e atenção como nos receberam.

sábado, 19 de junho de 2010

Reformulações

Pois é, nosso querido ((( keep om ))) está em obras. Novidades no layout, novas seções, enquetes, vídeos e fotos. Um monte de coisa bacana e informativa. Como toda obra leva um tempinho para finalizar, mas vai valer a pena.

Um abraço aos amigos!

Voltando!

Bem, após dois meses sem postar, estamos de volta. Dessa vez para agradecer ao pessoal que participou do Programa Bem-estar no Trabalho para Tecnicos Judiciarios Auxiliares realizado aqui na ilha de Santa Catarina, no qual ministrei uma palestra sobre Alongamento e Relaxamento com foco no Yoga Laboral. Fica um abraço aos participantes e também a organização impecável do evento.

Aproveitanto o momento, também agradeço ao link bacana deste simples blog que foi incluido no site da revista Prana Yoga Journal.

E seguimos postando, eu e meu amigo imaginário...

:)

quarta-feira, 7 de abril de 2010

parado em movimento

tudo parecia parado
mas que movimento
acontecia no lado
de dentro

aos olhos atentos
acontecia um sopro
irresistível do vento

que se distancie
o passado

que se dane
o futuro

agora repouso em movimento parado

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

a cada olhar

De carona em minha bicicleta mágica nada fica para depois
e tudo se resolve
agora

sem dúvidas ou arrendimentos antes de terminar a subida
de mais um morro ele já vai se tornando
um morro a menos

e como o vento adrenalina da descida faz qualquer esforço parecer
café pequeno enquanto a maioria ainda dorme
paisagens

com suas melhores cores e formas e cheiros e coisas infinitas
que apenas os que estão ali poderiam
perceber

fatias de realidade sobrepostas
a cada olhar
de soslaio

sábado, 2 de janeiro de 2010

5,5 km depois

5,5 km depois
o chão
passa rápido por debaixo dos pés
observo
o esforço prazeiroso em pisar direito com minhas plantas
cada músculo
trabalha
bem e cada vez mais afim de trabalhar

5,5 km depois
o cansaço
não atrapalha ao contrário
ele ajuda
os pulmões cada vez mais abertos
desejam
intensamente o ar temperado com prana

5,5 km depois
não há dor
que resista a plenitude da vida
pulsando
mais forte pelos canais do corpo

5,5 km depois
a mente
repousa na velocidade do movimento
constante
e assim descansa

Enjoy the ride... again!

Era ela! - exclamou o coração. A boca seca em harmonia com o olhar vidrado confirmavam a situação. Tudo que vinha de lá, cada movimento e expressão, o tom de voz de veludo grosso. Tudo sugeria novas flechas envenenadas por sentimentos até então deixados para outro momento, mas o outro momento se fez agora preso a um sorriso. What a ride!